port6.jpg

A importância do Curriculo

Melisa Pomero

Writer in GearMonster

Começo com Marcelo Cardoso, do Instituto Integral Brasil. Ele mencionou em uma entrevista para a CBN que o Hospital John Hopkins conduziu uma pesquisa que provou algo muito interessante: as pessoas que têm propósito na vida vivem mais. Ok, isso a gente já imaginava. Mas o que me surpreendeu é  que estas pessoas vivem mais do que aquelas que não têm propósito e também vivem mais do que aquelas que cuidam bem da própria saúde. Ou seja, se cuidamos da nossa saúde e ainda temos propósito, ganhamos dois propulsores de longevidade.

Propósito é sobre as estradas que escolhemos percorrer. Se escolhemos as asfaltadas e planas, vamos andar mais rápido, mas não aprenderemos muita coisa, já que o aprendizado está nos desafios (vencidos ou não). Se escolhemos as estradas muito esburacadas, podemos  ficar tão concentrados em não cair nos buracos, que perdemos a paisagem. Que estradas estamos escolhendo? Quase tudo é escolha. E em cada escolha há várias renúncias.

Propósito é também sobre o jeito que estamos percorrendo estas estradas. Pagando algum preço alto demais? Abrindo mão de algo valioso demais? Quem tem propósito não negligência o que mais importa. Renuncia algumas coisas, mas nunca o que o faz realmente feliz.

Compartilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fale Conosco

LOGO PLANEAR SVG

(69) 3221 – 3455

Horário Comercial

End Rua Salgado Filho, 2345 – Sala C Porto Velho – Rondônia

Email contato@planear.com

× Dúvidas? clique aqui!
×
×

Carrinho